quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

das receitas que tento copiar mas não tem nada a ver

encontrei esta receita no pinterest


agarrei num frasco bonitinho que tinha por casa (que comprei já com a ideia de fazer alguma arte destas)


fui ver quanto era uma "taza" e fiz as contas a quanto seria um quarto dela (e dava 38 gramos) então assim fiz, 38 gramos de bicarbonato de sódio


mais 38 gramos de farinha de trigo (não tinha maizena mas procurei no google e o senhor google diz que podemos usar uma em substituição da outra)


A receita diz "6 colheres de óleo de coco" mas eu cá não tenho óleo de coco no meio da montanha, no livro da cristal também existe uma receita para desodorizante que usa manteiga vegetal, e eu pensei "se pode manteiga, também deve poder azeite não?" 

Misturei tudo com um garfo e bem mexido (e tive que deitar umas gotinhas extra de azeite a ver que tal, porque ficava a parte do fundo em pó e agarrada ao frasco por muito que lhe mexesse) e esta foi a textura final.


Resultou numa quantidade "aceitável" a meu ver para experimentar a ver se a coisa corre bem ou não (as várias receitas que vi pela net resultavam em muita quantidade de produto, e eu cá não quero desperdiçar ingredientes caso não funcione).

Alguém mais usa desodorizante natural? querem partilhar receitinha? 

Sem comentários:

Enviar um comentário

escreve o que te vai no coraçao :)