quinta-feira, 16 de maio de 2019

das ausências ...

Ano passado foi um ano daqueles, já não sei em que "Ponto" deixei aqui o blog meio perdido, mas vou tentar resumir para poder avançar.

Em maio passado fui operada de urgência para retirar a vesícula, problemas digestivos eram uma constante mas como o médico bem referiu "Ninguém espera que uma pessoa saudável de 25 anos tenha pedras deste tamanho na vesícula" (se alguém for adepto de ver essas coisas eu trouxe as pedras para casa, só mandar-me um mail ahahahah) ... Bom resulta que ao ter alta eu referi ao médico que anteriormente tinha estado de dieta e a fazer ácido fólico e afins porque estávamos em processo de adopção mas também tentávamos biologicamente (o que dos dois resultasse primeiro) e perguntei se teria que fazer algum cuidado extra durante o tempo de recobro só para permitir uma correcta cicatrização e tudo mais, o médico referiu "Não se preocupe menina, quando você vier à consulta de pós-cirúrgico falamos sobre isso, agora descanse que com todo o stress e anestesias e tudo mais se não engravidou até aqui não será agora"...
Eu fui sossegada para casa, recuperei bastante depressa, fui à consulta do pós-cirurgia um mês depois, o médico que me operou fez um monte de perguntas e tudo mais e fez exames vários para ver que tal, olhou os pontos e decidiu fazer uma ecografia só para averiguar que tudo estivesse nos conformes, então vai e coloca o aparelho vê dos dois "buracos" da cirurgia (fiz por laparoscopia, acho que é assim que se diz, então tinha 3 buracos, um de cada lado e um no umbigo), pois dizia eu, chega ele a ver o local no umbigo e a cara dele ilumina-se e diz "Menina, temos um problema, tem um parasita" e eu fiquei "Pois, eu já cá andava meio estranha mas imaginei que fosse da dieta pós cirurgia, mas diga-me lá o que tenho que tratar e eu sigo ordens" e ele diz "este parasita resolve-se aos 9 meses, mas já não é da minha especialidade" e mostrou-me uma manchinha no ecrã. Fiquei bastante abananada se sou sincera e com mil e uma perguntas por conta da cirurgia (operei dia 8, tirei os pontos dia 18 e a bebé foi concebida dia 20, tudo isto em maio), ele tranquilizou-me e apenas me passou com uma dietista especial e com ginecologista, eu fiz segredo até mais tarde.

Dia 8 de Junho eu andava bastante pior, já tinha voltado ao trabalho mas não me sentia de todo bem, mas como não tinha sangrado nem nada do género tinha alguma esperança "que fosse bem desta vez" então decidi fazer um teste desses de farmácia, o teste veio logo positivo (nem deu tempo de o pousar na bancada da casa de banho), pedi então consulta com o médico de família e ele fez-me exame de sangue, no dia a seguir ligaram-me a informar do resultado e a dizer para marcar com a ginecologista. Eu já não cabia em mim de contente então comprei uma caixinha com creme e chupeta e deixei junto à consola do marido com uma nota "parece que teremos que comprar uma casinha para o jardim para guardar as fraldas" (piada privada daqui episódio de modern family) e fui para o trabalho, ele ficou tão mas tão contente e fora dele mesmo que decidiu ir buscar-me ao trabalho e dizer "é mesmo a sério? mesmo mesmo?" e assim foi.

Tudo decorreu desde aí e penso eu que desde aí que não consegui ainda voltar ao normal, trabalhei muito durante o verão, comprei um carro, passei os primeiros quatro meses da gravidez a vomitar e daí em diante com depressão, fomos a portugal para celebrar o meu aniversário em setembro e ficamos sem o nosso evaristo, quase nasceu a pequena prematura, a minha prima quase irmã estava grávida do mesmo tempo que eu e teve a bebé dela às 27 ou 28 semanas, fiquei sem trabalho, ficamos sem dinheiro, trabalhei em coisas precárias enquanto pude e não pude, tive que lutar pela baixa médica quando já não podia sequer levantar um balde de água e tive um natal abençoado por várias outras famílias, visto que nós estavamos numa situação muito muito complicada. A luna nasceu no dia 7 de fevereiro que era a data prevista do parto e eu fui vítima de violência obstétrica durante o parto. As primeiras semanas foram caóticas e quando ela fez um mês eu decidi voltar a estudar para quando voltasse ao mercado de trabalho ter melhores chances, seguiu-se mais caos ainda....e agora em maio respiramos, agora em maio está tudo mais tranquilo, agora em maio a luna já sorri, eu já respiro, o marido já descansa, as coisas foram ajustando-se e caindo nos seus lugares, e agora espero poder voltar aqui, poder voltar a escrever, poder voltar a sentir, e a viver

Sem comentários:

Enviar um comentário

escreve o que te vai no coraçao :)