sexta-feira, 2 de março de 2018

Durante algum tempo li freneticamente a thais

No seu blog, "vida organizada", recentemente lembrei-me que podia pesquisar o livro dela em versão e-book (comprei um e-reader, que falarei assim que tiver tempo de uso dele suficiente).

Comprei-o aqui e li de uma ponta a outra.

Apontei algumas coisas que quero manter em pensamento, ou aplicar, aqui vão


  1. "Não adie decisões" - basicamente em contexto referia-se a que cada objeto, quer se mantenha em casa ou façamos algo com ele representa uma decisão, nós decidimos se a coisa fica na nossa casa ou sai, se fica em sítio x ou y, e então a ideia é, não adiar decisões, não "apegar" a coisas
  2. " da mesma maneira, lâmpadas queimadas, electrodomésticos que não funcionam, calças que precisam ter a barra feita e sapatos com a sola solta precisam ser consertados"  - algo que tenho mudado e melhorado muito nos últimos tempos desde que pus um gancho na porta (algo sobre o qual também tenho que escrever, definitivamente), mas é algo que ainda quero melhorar muito mais "olear a máquina" como se costuma dizer por aqui.
  3. "Feito é melhor que perfeito" - eu perfeccionista que sou, preciso repetir isto para mim mesma quase como se de um mantra se tratasse.
  4. "servir café da manhã de hotel" para a família" - (aos domingos ou em algum dia em especial da semana) - algo que definitivamente vai estar na minha lista de objectivos
  5. "as estações nos dão a oportunidade de adequar nossa casa ao clima e também planejar nossas refeições aproveitando os alimentos da época, promovendo nossa comunhão com a natureza, ensinando as crianças sobre isso e também economizando dinheiro" - outra coisa que não tinha pensado, já costumo tentar comprar frutas e legumes da época mas nunca pensei em ver isso como "comunhar com a natureza", simplesmente queria poupar algum dinheiro e conseguir os melhores nutrientes.
  6. "um bom discurso não cozinha o arroz" - Eu penso e repenso e planeio demais, e às vezes preciso dum lembrete destes, preciso "cozinhar mais o arroz" e pensar menos


Em suma, óptimo livro, fácil de ler, super acessível, com muito boas ideias, bastante organizado (mal seria se não o fosse), e no geral útil.

Já alguém leu este livro? ou recomenda algum outro dentro do tema? 


Sem comentários:

Enviar um comentário

escreve o que te vai no coraçao :)