Falamos durante algum tempo que queríamos adoptar um cachorro, mas como já temos o evaristo o veterinário desaconselha (alguns dizem que é mesmo proibido) adoptar outro cão/cachorro.
Faz talvez duas semanas que vimos um post sobre um gatinho branco para adopção, subscrevemos a página e mandamos mensagem à associação a dizer que gostaríamos de adoptar algum gato/a. Fomos chamados para acolher a Lara uns dias até que outra senhora a adoptasse, mas no último momento ela teve que ser internada no veterinário e não deu para ficar com ela. Ficamos desiludidos mas o marido disse "talvez seja melhor assim, imagina que a acolhíamos e lhe ganhávamos carinho e depois tínhamos que a devolver?"... Passam alguns dias e a associação contacta-nos a dizer que a família que a ia adoptar não parecia ter interesse nem condições para a adoptar e perguntou-nos se ainda estávamos interessados (fomos perguntando sempre como estava a gatinha ou se precisavam de ajuda com algo mesmo sabendo que não ficaríamos com ela), e nós claro que sim estávamos. Fomos visitá-la ainda quando estava aos cuidados da guardiã para lhe levar uma mantinha (que eu fiz para ela) e ficamos completamente apaixonados, a pequenota é do tamanho da minha mão, brinca com toda a gente e vira a barriga para cima para que lhe façamos mimos, um amor.
Depois da visita fomos comprar-lhe coisinhas (e aí talvez nos tenhamos passado), a guardiã disse que ela acostumava sempre os gatos a entrarem e sair da coisinha de transporte porque assim quando fosse preciso levá-la a algum lado ela não estranhava tanto, então compramos-lhe um transporte, mas o marido disse "ana, o transporte é frio e escuro, ela é muito pequeninha tem que estar aconchegada" então trouxemos a cama mais pequeninha que havia na loja (e mesmo assim é gigante para ela), depois não conseguimos chegar a um acordo quando às comidas para ela, então trouxemos sacos de comida (que eu escolhi), embalagens de pate (que ele escolheu porque diz ele que provavelmente ela se ia engasgar com os pedacinhos da comida de saco) e gelatinas porque, ora nem sei bem porquê. Depois não chegavamos a acordo quanto aos brinquedos, eu disse-lhe "vamos levar uma corda para ela pegar com a corda a brincar ou brincar com as unhas na corda" e ele dizia "ana, as patas da lara são do tamanho duma unha das minhas, ela vai prender as unhas dela na corda e não conseguir soltar-se, melhor levamos uma bola colorida" - e vieram as duas. Já tinhamos uma caixa de areia e então compramos areia e a pazinha (tudo rosa porque sim, somos assim de pirosos).
Hoje que estava a montar as coisinhas todas decidi colocar-lhe uma tshirt minha a forrar a caminha dela para ver se de alguma forma "aconchegamos" a cama dela, mas vamos ver como se adapta e depois coloco mais fotos).
E para a malinha de transporte decidimos colocar um lençol antigo dentro porque o marido diz que ela não vai lá entrar porque vai ter frio.
Qualquer dica que possam ter avisem por favor, não queremos que nada lhe falte :)
Sem comentários:
Enviar um comentário
escreve o que te vai no coraçao :)