quinta-feira, 14 de setembro de 2017

eu preciso de pôr isto para fora

Volta e meia visito o blog da pipoca mais doce (toda a gente a conhece, leitores assíduos e leitores não tão assíduos então nem vamos começar com o "ai meu deus que nem sei de quem estás a falar")

A pipoca hoje publicou um "Look" do dia, como já é costume.
Não sendo apreciadora do mesmo que ela mas sendo uma pessoa cusca fui lá ver o post, e a meu ver nada demais. Chegando aos comentários é que a porca torce o rabo.

Um debate incrível sobre a bolsa dela, e de como ela decidiu esfregar a bolsa na cara de toda a gente.

A dita cuja bolsa está aqui caso alguém queira comprar. Não sendo propriamente acessível a toda uma classe de gente que recebe salário mínimo ou tem uma catrefada de filhos ou alguma desgraça na família,  lançou-se a confusão. Parece que a pipoca não a deveria "exibir" quando há tanta gente que não pode pagar por uma delas, parece que o simples facto de a usar e tirar umas quantas fotos com ela faz dela um diabo.

Só para aclarar as coisas, a pipoca tem um blog dito generalista mas bastante focado em moda, a pipoca já assumiu o seu amor pela moda, a pipoca demonstra um estilo de vida que já sabemos não ser comparável ao estilo de vida de alguém que ganha 550€ por mês.

As pessoas ofendem-se. Injustamente.

ponto 1. O blog é dela, o dinheiro é dela e ela faz o que ela quiser.
ponto 2. talvez só talvez tendo em conta que ela vive do blog, blog esse que foca em moda, talvez ela tenha uma certa prioridade em gastar dinheiro com items que estão na moda
ponto 3. O português só demonstra mais uma vez, numa pequena caixa de comentários o mesquinho que é. Quando os enfermeiros ou os gajos da auto europa ou os tipos da carris fazem greve e/ou manifestações por melhores salários o portuguesinho esperneia porque "ai que aborrecimento, ora agora querem ganhar mais, se toda a gente ganha uma miséria e trabalha como um escravo" mas quando alguém demonstra um item mais caro, todos saiem das suas covas e anonimatos cibernéticos para dizer "isso é esfregar na cara dos pobres", "nem toda a gente tem dinheiro para isso"... Temos que colocar os pontos nos is, queremos que o português comum ganhe mais ou não? Queremos que possa comprar mais ou queremos que vivam todos na miséria? Queremos ser capazes de comprar bolsas de luxo (ou qualquer outra merda que nos faça felizes) ou queremos reclamar de quem as compra na internet?

Sem comentários:

Enviar um comentário

escreve o que te vai no coraçao :)