terça-feira, 22 de maio de 2018

renovei o roupeiro

ou quase

:D

começando por esta foto, dois cardigans, eu tinha o link para um parecido ao preto guardado mas cheguei à loja e estava esgotado ou descontinuado, a menina trouxe-me estes dois e eu gostei tanto que vieram comigo.

O das riscas aqui (e eu pensei que era pouco "abonador" na modelo mas em mim adorei ver)
e o preto aqui (ao qual eventualmente vou meter a máquina de costura para fechar aquela manga - nunca vi mangas com rachas mas não é prático -  e para o qual penso buscar um cinto/laço)


Quanto às camisolas e tshirts, eu ia só buscar a amarela (porque tenho uma parecida da zara em preto) e os dois tops básicos de cima, mas depois vi pintas em todo o lado e eu vejo pintas e trago :D 

Os tops são estes daqui, e espero não estar enganada mas parecem ser duma qualidade à qual não estou habituada na mango.
A camisola amarela é esta daqui e aviso já é imprópria para o trabalho, transparece demasiado, mas eu cá precisava dum toque de cor no meu roupeiro e não tenho nada assim mais "básico a atirar para o fresco" a preparar para o verão, experimentei a azul mas nem sei que bicho parecia.
A das pintas coloridas é de manga de 3/4. Vai parecer estranho mas vi-a e imaginei-me a anunciar uma gravidez com ela, com uma barriguinha bonita e tudo, sim, eu deliro mas trouxe-a, não vá o diabo tece-las e depois eu não a encontrar. está neste link aqui, e definitivamente tem um "chumaço" invisivel, umas pregas esquisitas ou não sei explicar na altura dos ombros, juro que em mim fica melhor que na modelo :D 
E as outras duas das pintas são estas daqui, ia com a ideia da preta mas trouxe a branca também depois de pedir à menina só para "tirar teimas em como a branca me ficaria mal", acho que ficarão as duas óptimas com jeans e uns ténis, e portanto são o tipo de roupa que quero ter no meu roupeiro, o tipo de que se agarra de manhã à pressa se atira qualquer coisa em conjunto e está pronto para sair e bem compostinha. 



E os jeans, ai os jeans, comprei uns iguais da mesma linha e tudo para casar (sim, casei de jeans negros), arte do diabo eu estava convencida que eram um tamanho 44 (os que eu tinha) e cheguei à loja e pedi que me encontrassem os 44, fui buscar dois dias depois e trouxe-os sem provar e disse à menina "não se preocupe, tenho uns iguais vestidos", resultado chego a casa tiro etiquetas e meto na máquina de lavar (sim, sou dessas, meto tudo na máquina de lavar antes de usar) e quando preciso deles entraram demasiado justinhos, vou a ver e os que eu tinha eram um 46, sim que os meus já me caiam e estes 44 são "mais melhor bons" mas foi burrice minha, porque podia não ter tido tanta sorte. 
Ah, o link é este aqui, e sim, recomendo os ditos jeans, super confortáveis, e não tem aquele cheiro a químico que encontro em vários jeans (não sei se já vos aconteceu suar muito um dia, ou apanhar chuva e depois os jeans ficarem com um cheiro-molhado-a-atirar-para-o-esquisito? os meus - principalmente os de lavagem azul bic de outras marcas - costumam ganhar esse cheiro, já estes aqui já levaram chuva, neve, e foram vestidos meio húmidos, sem nenhum problema.




Para os que seguiram os links todos e fizeram as contas todas, sim, gastei 120€ ou 130€ de roupa num só mês (e foi o mês passado mas só agora me deu para escrever sobre isso), acontece que tenho reformado muita da minha roupa (os meus jeans da c&a levam todos 4 anos e continuam fortes só que já me caiem) e tenho umas quantas camisolas estampadas mas precisava de coisas mais básicas para o trabalho ou para os dias em que apetece vestir qualquer coisa, fazer um rabo de cabelo e siga, quem me segue por aqui sabe que este tipo de "compras grandes" acontece geralmente uma ou duas vezes por ano. 

2 comentários:

  1. Tiras fotos à roupa dobrada??? Que falta de gosto. Ninguém quer saber das tuas escolhas. Nem do teu blog. Bye, bye

    ResponderEliminar

escreve o que te vai no coraçao :)