segunda-feira, 4 de setembro de 2017

O método kon mari

AVISO: esta não é uma revisão, ficha de leitura ou coisa que se pareça.

Eu já tento minimizar as minhas coisas e a forma como vivo e como reciclo mas sentia-me muitas vezes "sobrecarregada" com tudo.

Acabei por entrar em alguns grupos que falavam sobre a marie kondo e o método dela de organizar e como mudavam de vida, e depois vi fotos no pinterest de antes e depois do processo, e mais tarde conheci alguém que vivia o método pessoalmente. 
Comprei o livro a semana passada e li-o duma assentada, e comecei quase que automaticamente a querer fazer tudo. Aliás terminei de o ler uma noite e só não me levantei para limpar e organizar porque o marido entra muito cedo ao trabalho e não queria estar a acordar toda a gente. 

A marie kondo defende que devemos manter e guardar apenas as coisas que nós amamos, as coisas que nos fazem feliz, e tem uma forma muito peculiar de sugerir como devemos "Olhar" e "cuidar" tudo, e mesmo uma forma muito curiosa de ser mais exigente com o minimizar o número de objetos que guardamos. Não saberia explicar sem dizer "leiam o livro a sério". 

Penso nos próximos dias fazer posts sobre coisas que se alteraram por aqui devido a esta senhora, caso queiram podem seguir as etiquetas. 

Alguém por aí que já tenha lido o livro? que já tenha usado o método? 








Sem comentários:

Enviar um comentário

escreve o que te vai no coraçao :)