quinta-feira, 24 de agosto de 2017

eu gostava de saber escrever melhor nestes momentos...

Vi esta notícia sobre uma mulher que estava descontente com o anel de noivado que recebeu.

Há dias, o senhor gajo e eu fomos de visita à casa de conhecidos e reparamos que eles tinham um aspirador xpto. O senhor gajo chegou a casa e disse "é, realmente podíamos ter um aspirador como aquele, com todas as funções e até recolhe o lixo para uma coisa de água, devia ser melhor com o nosso evaristo e com as minhas alergias..." e umas quantas coisas do estilo.

Passam alguns dias e em conversa com a minha conhecida ela comenta que com todas as despesas que tem não dá para pagar todas as contas e tem que procurar horas extra e coisas assim, e que toda a situação está a ser difícil para eles enquanto casal, trato de faze-la questionar se pode cortar em algum sítio e entre outras coisas ela comenta que ainda tem a prestação do aspirador para pagar, sendo que está a pagar 50€ por mês e não sendo muito no grande esquema das coisas é dinheiro que lhes podia ser útil em outros momentos.

Eu comprei o nosso aspirador talvez um ano depois de nos juntarmos, e lembro-me perfeitamente que andei a juntar pontos em cartão e a poupar cêntimos aqui e ali só para poder pagar por este aspirador num momento em que não tinhamos tanto dinheiro assim, eu lembro-me do "orgulho" que foi ao sair da loja e voltar para casa com um aspirador que eu paguei com o meu dinheiro e consegui um pouco mais barato por ter planeado a compra. O dito cujo aspirador é este, e não é nada de especial, mas serve o propósito (aspirar). Podíamos neste exato momento comprar um melhor? talvez, mas aquele está óptimo, funciona e acima de tudo já está pago.

E eu acho que podia ser uma metáfora para algumas relações mas nem sei como colocar a metáfora em palavras.

Sem comentários:

Enviar um comentário

escreve o que te vai no coraçao :)