sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

ela não sabia

Tentamos ser pais durante um ano... nada aconteceu.

Recentemente andava com bastantes sintomas e decidi fazer um teste só por descargo de consciência, esperei os minutinhos com o coração nas mãos, e só acendeu a linha de controlo... Atirei com o teste para dentro da gaveta e roguei pragas a tudo. Dias depois fui limpar a dita gaveta porque já nem fechava e vi lá a outra risquinha mas bastante clara e um pouco torta. Peguei no teste e fui reclamar com a moça da farmácia que nos tinha vendido um teste estragado. a menina só abriu um sorriso gigante e disse "menina isso não está estragado, isso é um positivo de poucas semanas, quer ver alguma chupeta ou algum item para oferecer ao futuro papá?", senti que o chão e tudo à minha volta girava e a menina mandou sentar de tão pálida que me viu, alguém me trouxe água e um lanche salgado pensando que era uma quebra de tensão. Saí de lá e avisei logo o meu marido. Ele todo entusiasmado. No dia seguinte o meu homem tentou marcar consulta com a minha ginecologista mas foi muito mal atendido via telefone e basicamente mandaram-no pastar por não saber quantas semanas tinha eu de atraso...

Meteu-se o fim de semana e tentei telefonar para o centro de saúde da minha área para saber o que poderia fazer em seguida. O senhor que me atendeu disse que eu tinha que ir para a médica da especialidade que já me seguisse. Tentei novamente marcar com ela e nada de conseguir nem quem me atendesse o telefone. passam dois ou três dias e começo a ter umas perdas de sangue muito discretas e umas dores fortes no fundo das costas. Falo com algumas colegas e elas dizem "se são apenas aquelas coisas que mancham a cueca não te preocupes é normal, e as costas será do trabalho ou a ciática".

No domingo à tarde eu já nem me conseguia dobrar e estava a perder sangue em quantidade; pedi ao meu marido que me viesse buscar e fossemos para o posto médico em pessoa tentar que alguém nos atendesse. a médica que lá estava (aliás todo o pessoal lá foi super simpático e atencioso) achou por bem mandar via ambulância para a urgência. cheguei na urgência e as dores aumentam. colocam paracetamol pela via enquanto aguardo resultados de análises e exames...
Passam horas, o senhor gajo dorme na cadeira das urgências, eu ando lá dum lado para o outro com o suporte do paracetamol e a via e a aquela parafernália toda dum lado para o outro e quando chega a médica diz apenas "a menina está a ter um aborto espontâneo e não há nada que possamos fazer, recomendamos que vá para casa descansar tome analgésicos  e seja vista pelo seu médico regular".

Passam três semanas e encontro esta amiga que vive em Barcelona e que já não me via faz tempo, alguém lhe comentou da gravidez, ela trouxe uma prenda, ela não sabia do que tinha passado, choramos juntas quando lhe contei. O peso que sentia em cima dos meus ombros aliviou.
E agora tenho um ursinho e três pares de meias adoráveis, e não sei o que lhe fazer

Sem comentários:

Enviar um comentário

escreve o que te vai no coraçao :)