quinta-feira, 17 de março de 2016

nao há modas no frio

Vi este post da Fabíola do fabuloso "Cutting edge" sobre simplificar as escolhas de roupa.

Eu vivo em Andorra, e encontro problema semelhante, só que aqui o clima é bastante extremo.

A minha solução:
Dias frios (entre 0 e 10 graus, sem neve) - tshirt qualquer, casaco de malha, casaco mais grosso, saia, sapatilhas

Dias mais frios (entre 0 e -10, sem neve) - tshirt qualquer, camisolão de malha, casaco mais grosso, possivelmente gorro e cachecol (eu raramente uso gorros mas dão jeito sim), jeans com leggings ou meia calça debaixo, botas (dou preferência as militares porque mantém o pé quente e isolado)

Dias de neve - camisola de manga comprida, camisolão de malha, casaco de neve ou próximo a isso, leggings, calças de neve e botas (próprias de neve ou outras)

Dias siberianos (muita neve, vento e frio) - caneca de chá e sofá (brincadeiraaaaa) - camisola interior (sim aquelas brancas com lacinhos e coisas assim que se usavam antigamente), camisola bonitinha, casaco polar ou de malha grosso, casaco de neve em cima, leggings, jeans e calças de neve, meias térmicas e botas


Sim, o Inverno torna-me uma cebola pouco fashion

3 comentários:

  1. Ainda assim admiro a tua coragem.
    Eu vivo em Lisboa e no inverno ameno NUNCA uso uma saia (não consigo!).

    Em Andorra vou para a neve com uma passagem para compras.
    Para esquiar equipamento próprio e para as comprar a roupa que uso em Lisboa com o blusão de neve.

    Paula

    Vida de Mulher aos 40

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. saia com leggings debaixo e a coisa marcha bem (ou umas meias que há aqui, que são quentinhas por dentro)

      email enviado

      Eliminar
  2. Ana o meu email (está no blog) vidademulheraos40 [@] gmail . com

    ResponderEliminar

escreve o que te vai no coraçao :)